Pedinte agride polícia à pedrada

Posted: 28 de Abril de 2011 by António Lima in Noticias

Um homem agrediu, anteontem à tarde, em São João da Madeira, um agente da PSP com uma pedrada na cara, dez dias depois de ter tentado estrangular outro polícia que o deteve por suspeitas de furto.

O agente, que estava de folga, dirigia-se para a praça Luís Ribeiro, no centro da cidade, com o filho, quando foi abordado pelo arrumador de carros, que lhe exigiu uma moeda. “O polícia disse-lhe que não lhe dava nada e virou-lhe as costas. O arrumador, que é uma pessoa violenta, pegou numa pedra da calçada e tentou atingi-lo na cabeça, mas acabou por lhe acertar na cara, porque o polícia se desviou”, disse ao CM Álvaro Moura, proprietário de uma loja de molduras. “Eu vinha a descer, e quando os vi embrulhados no chão tirei a pedra da mão do homem”, acrescentou. O agente sofreu apenas ligeiros hematomas.

“Depois, vieram os polícias todos, mas à noite ele já andava aí outra vez”, conta a comerciante Maria Bastos.

O agressor, de 44 anos, que no passado dia 17 tinha tentado estrangular um agente após recusar ser identificado por suspeitas de furto de uma moto, foi notificado para ir ontem ao tribunal, mas, tal como da primeira vez, não compareceu, e o processo baixou a inquérito.

Deixe um comentário